O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico em Brasília no sábado (19), resultando em um ferimento na região da nuca. Por recomendação médica, ele precisou cancelar sua viagem à Rússia, prevista para este domingo (20), onde participaria da Cúpula dos Brics em Kazan.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, Lula deu entrada com um corte na cabeça, tecnicamente descrito como um “ferimento corto-contuso em região occipital”.
Apesar de não ser considerado grave, os médicos, liderados pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, recomendaram que o presidente evitasse viagens de longa duração. Como precaução, foi decidido que ele participará da cúpula de forma virtual, por videoconferência.
“Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”, disse o boletim do Sírio-Libanês.
Lula precisou levar pontos no ferimento. O hospital informou que ele permanece sob acompanhamento médico e pode seguir com suas demais atividades, mantendo a agenda no Palácio do Planalto para esta semana.
Por Redação Jornal Boa Vista
Com informações GZH