O senador da República Lasier Martins concedeu entrevista ao vivo a Rádio Cultura FM 105,9 na manhã desta quarta-feira, 30, e afirmou que espera que surja uma terceira via na disputa para presidente da república.
Lasier Martins afirmou que é necessário uma terceira opção. “Lula é aquilo que se sabe e dispensa maiores comentários e Bolsonaro tem nos revelado, embora tenha algumas boas intenções, que não estava preparado para o mais alto cargo da república”, afirmou o senador.
Sobre quem seria o nome para fazer frente a Lula e Bolsonaro, Lasier Martins disse que não sabe. “Nós vamos fazer uma reunião do Podemos para decidir se lançamos candidato ou se vamos apoiar alguém. Tem muita gente pedindo que o Álvaro Dias seja mais uma vez candidato, mas ele está um pouco relutante. O Sérgio Moro nos disse várias vezes que se entrasse na política, ele se filiaria no Podemos, mas ele hoje está morando em Washington e ganhando um belíssimo salário. Acho que perdeu o entusiasmo para concorrer, principalmente depois de ter sido bombardeado com muitas críticas no Supremo Tribunal Federal.
Lasier Martins teceu elogios a senadora Simone Tebet do MDB do Mato Grosso. “Resta saber se o partido vai deixá-la ser candidata”, disse o senador.
Ouça o que disse Lasier Martins sobre Lula e Bolsonaro
Sobre a possibilidade de Eduardo Leite ser candidato a presidência, Lasier afirmou que o governador deve estar mirando a eleição de 2026. “Na minha opinião ele quer fazer lastro nesta primeira eleição para se tornar um candidato bem conhecido para a eleição subsequente. De qualquer maneira tem que se respeitar a vontade do Leite e as articulações que vem fazendo. O terreno, o clima, o panorama ainda estão um pouco nebuloso com relação a quem poderia ser o terceiro nome para impedir que os dois que polarizam vão até o fim assim”, concluiu Lasier Martins.
Ouça o que disse o senador sobre a candidatura de Eduardo Leite