Luciano Artifon expande consultório no Hospital Santa Mônica com tecnologia avançada

Na quarta-feira, dia 28, a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista acompanharam a inauguração do novo espaço de atendimento do dentista Luciano Artifon, localizado no Hospital Santa Mônica, em Erechim. O evento marcou a realização de um sonho antigo do profissional, que sempre buscou evoluir com seu consultório.

Durante a inauguração, Artifon expressou sua satisfação em estar inserido em um dos complexos hospitalares mais respeitados da região. “Conseguimos estar dentro do Santa Mônica, um complexo que une hoje, no meu ponto de vista, os melhores em todas as áreas, tanto na área médica, odontológica, como as afins. Poder oferecer aos meus pacientes o que há de melhor hoje na odontologia e de mais moderno, é maravilhoso”, afirmou o dentista.

O novo consultório foi meticulosamente planejado para garantir o conforto e o bem-estar dos pacientes. “Optamos pelas melhores cadeiras, os melhores equipamentos. Porque a parte técnica, a gente todo ano tenta evoluir e temos hoje a certeza que, após 16 anos de formado, com três especializações, um mestrado, a gente consegue oferecer conhecimento, qualidade, algo diferenciado para o nosso paciente ao nível técnico”, detalhou Artifon, enfatizando o compromisso com a excelência em atendimento.

Luciano Artifon também compartilhou que teve outras oportunidades de montar seu consultório em diferentes locais, mas a chance de se estabelecer no Santa Mônica foi decisiva. “Quando veio a oportunidade de montar junto ao Santa Mônica, eu disse: aí é o lugar. É o local onde temos uma estrutura acolhedora e humanizada”, explicou.

O dentista trabalhará em parceria com o PhD em Enxertos Ósseos Odontológicos, Paulo Pasquali, um nome de grande destaque na área. “O Dr. Paulo Pasquali é para mim a referência número um em odontologia na nossa região, no Rio Grande do Sul, no Brasil. É um ser de luz que veio para transformar algumas falhas que nós tínhamos na odontologia, desenvolveu algumas técnicas, na qual eu sou o usuário, que é a enxertia óssea com uso de células-tronco, que ele desenvolveu, dentro do Santa Mônica. Estamos falando do primeiro hospital do enxerto ósseo”, enalteceu Artifon.

A união entre os dois profissionais promete elevar a odontologia em Erechim a novos patamares. “Escutamos muitas pessoas dizendo: ‘não vou fazer enxerto porque dá errado’. Muitas vezes, é a técnica usada que não está dando certo. E essa união, minha com o Dr. Pasquali, veio para trazer o melhor para os pacientes. Essa união é algo que vai fazer com que a odontologia erechinense se transforme, vai ser um marco de transformação da odontologia”, finalizou Luciano Artifon, confiante no impacto positivo dessa parceria para a comunidade.

destaque