Leandro Basso: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Na eleição em que o atual secretário da Agricultura, Leandro Basso, era candidato a deputado estadual, ainda pelo PCdoB, seu entendimento era de que nós da imprensa não devíamos entrevistar candidatos de fora do município, e sim, pensar mais na nossa cidade e região. Na oportunidade citou alguns municípios onde os veículos de comunicação entrevistavam apenas os candidatos locais e da região e com isso conseguiam eleger deputados estaduais e federais.

Hoje, Leandro Basso, está no PRB e ocupa importante cargo no governo municipal. Será que ele irá votar em André Jucoski, do PDT, que é líder do seu governo ou vai votar no deputado Carlos Gomes, que é a grande liderança do seu partido?

Esta semana Basso esteve na Redação do Jornal Boa Vista e na oportunidade questionei o mesmo sobre para quem ele iria votar, o mesmo me respondeu prontamente: “Vou votar no deputado Carlos Gomes”.

Há poucos dias, um membro do seu partido me ligou para conseguir horário para entrevista com o deputado Carlos Gomes, mas como foi durante a semana em que a Rádio Cultura estava envolvida com uma série de debates sobre a questão da água, não tínhamos horário para fazer tal entrevista, mas afirmei ao representante que na próxima oportunidade podíamos entrevistá-lo.

No mesmo momento, lembrei da cobrança feita pelo então candidato a deputado estadual, Leandro Basso, de que não devíamos entrevistar candidatos de fora de Erechim, e agora o seu partido solicitava uma entrevista com o deputado da legenda. Nada melhor que um dia após o outro para mudar pensamentos. Talvez Leandro Basso, que está realizando um bom trabalha à frente de sua secretaria, esteja sendo obrigado a agir como naquele ditado popular: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Por Egidio Lazzarotto