Clube russo acena com 10 milhões de dólares por Wesley, mas apenas 50% dos direitos pertencem ao Colorado
O Krasnodar segue interessado em Wesley e está determinado a contratá-lo. O clube russo voltou à carga após uma primeira investida e apresentou uma proposta mais próxima das expectativas do Inter. A nova oferta chegou a 10 milhões de dólares, valor que está em análise pelo Colorado. O Inter detém 50% dos direitos econômicos do atacante, enquanto o Palmeiras possui a outra metade.
Essa proposta é cerca de 2 milhões de dólares superior à inicial, feita há duas semanas, e se aproxima do montante que a direção colorada espera receber pelo jogador.
Com um déficit de R$ 44 milhões projetado para 2024, conforme suplementação orçamentária aprovada há duas semanas, e dívidas em crescimento, o Inter planeja arrecadar pelo menos R$ 200 milhões em vendas de atletas ao longo da temporada. Ou seja, pelo menos mais uma ou duas vendas ocorrerão nas próximas semanas.
Contratado no início do ano, Wesley viveu a melhor temporada de sua carreira no clube gaúcho. Ele é o artilheiro do time com 13 gols, sendo 11 pelo Brasileirão, e ainda contribuiu com duas assistências em 48 partidas. O contrato do atacante com o Inter é válido até o final de 2026.
Outros jogadores que estão recebendo sondagens são Vitão, Rômulo e Bruno Gomes, além de Gabriel Carvalho, de apenas 17 anos.
Por: Fabrício Falkowski Correio do Povo