Aos 18 anos, Felipe Muraski realizava sonho de criança de jogar futebol na Europa. Formado nas categorias de base do Ypiranga, de Erechim-RS, ele foi contratado pelo Borgosesia, da Itália.
Como se tratava de um clube amador, Felipe trabalhava de dia, treinava a noite e jogava nos fins de semana. Trabalhou como motorista de trator e vendeu chip de telefonia até que foi convidado pelo seu mentor e atual sócio, o italiano Diego Pinzano, para trabalhar em uma revendedora de veículos usados. Mais tarde passou a ser gerente da loja, além de morar e fazer parte da família de Pinzano.
Depois de ter passado por cinco clubes em nove anos na Itália, em 2011, Felipe decidiu retornar ao Brasil para viver próximo à família. E trouxe contigo a ideia e a expertise de Pinzano, que além da loja de veículos, tinha uma empresa sólida de gestão de garantia mecânica na Itália e Espanha.
Felipe escolheu a cidade de Curitiba para iniciar o negócio. Por ser uma novidade, a gestão de garantia mecânica passou a ser uma saída para as lojas de seminovos em tempos de crise: um diferencial atrativo para aumentar as vendas, se destacar da concorrência, não ter custo com pós-vendas e ainda ganhar dinheiro com o produto.
Mas Felipe lembra que não foi fácil ganhar a confiança do mercado brasileiro. “Mesmo com um produto fantástico os donos de lojas e concessionárias tinham muita desconfiança. Com essa insegurança quase que o negócio não foi para frente, até que bons relacionamentos abriram portas para um negócio que não parou mais de crescer”, conta ele.
Na contramão do cenário retraído por que passou o país nos últimos anos, a Gestauto Brasil cresceu 70% entre 2017 e 2018. E entra em 2019 com o quadro de funcionários ampliado de 20 para 50 colaboradores e representantes em 18 estados no Brasil. São funcionários nas áreas; administrativa, técnica, comercial, marketing e TI. Com tecnologia própria a Gestauto consegue fazer a gestão de atendimento, sinistro e comercialização do produto em sua própria sede, em Curitiba.
Atualmente são 600 clientes entre concessionárias e lojas multimarcas, 15 mil pós-vendas gerenciados e 50 mil garantias atendidas. São garantidas de um ano para três produtos diferentes para veículos com até oito anos: Motor e Câmbio (+ de 30 itens cobertos), Garantia Futura (+ de 70 itens cobertos) e Garantia Prime (+ de 100 itens cobertos).
“Esse ano fizemos uma parceria com a seguradora JNS e vamos emitir apólice de seguro. Isso dá mais segurança para as concessionárias fecharem negócio conosco. Com isso, esperamos crescer mais 70% esse ano e dobrar o número de vendas gerenciadas para 30 mil, além de fechar parcerias com montadoras e financeiras”, aposta Felipe Muraski.
Fonte: www.bemparana.com.br