Canarinho encerrou a participação na classificatória da Série C contra o Athletic, fora de casa, na arena Sicredi em São João del Rei/MG e foi derrotado, de virada, pelos donos da casa pelo placar de 3 a 1.
O Ypiranga começou o jogo com linhas mais baixas e com menos posse de bola, mas aos poucos passou a trocar mais passes e se fazer presente no campo de ataque, rondando a área do adversário. Até que aos 33 minutos, após uma saída errada, Luquinhas rouba a bola e finaliza, a bola rebate no adversário e Lucas Marques finaliza para abrir o placar. Melhor na partida, o Ypiranga ainda poderia ter ampliado o marcador, quando novamente Luquinhas aproveita mais uma falha defensiva e acerta o travessão.
Já na segunda etapa o jogo foi completamente diferente. O Athletic tomou conta do jogo e foi amplamente superior. Logo a oito minutos, Denílson, de cabeça, empata a partida. A virada veio seis minutos depois, quando após uma defesa parcial de Allan, Geovane marca o segundo gol do Athletic. Irreconhecível em campo, três minutos depois o Canarinho soreia o terceiro gol, quando novamente Denílson aproveita uma cobrança de falta que desvia na barreira para fechar o placar.
Já classificado o Ypiranga jogou apenas para definir a sua posição dentro do G-8 e definir os seus adversários para o quadrangular final da Série C. O Canarinho ficou na sexta colocação e na próxima fase irá enfrentar o próprio Athletic, a Ferroviária e o Londrina. Os jogos já serão no próximo final de semana.
O caminho para a Série B, passa pelos seguintes confrontos:
Turno:
YPIRANGA x Ferroviária
Athletic x YPIRANGA
Londrina X YPIRANGA
Returno:
YPIRANGA x Londrina
YPIRANGA x Athletic
Ferroviária x YPIRANGA
Os dois primeiros colocados garante vaga na segunda divisão nacional, sendo que o primeiro lugar fará a final da Série C contra o primeiro colocado do outro grupo.