Já classificado na LNF, Atlântico fecha série em SC com derrota

A Liga Nacional de Futsal (LNF), está chegando ao final de sua primeira fase. Para o Atlântico, por exemplo, restam apenas dois jogos pelo Grupo. Na noite desta quarta, dia 14, o Galo fez o primeiro dos três últimos confrontos que tem nesta fase. Sofreu diante do Joinville, sua segunda derrota nesta parte da competição.

O placar de 1 a 0 para os catarinenses, não altera porém, a situação do Galo que já está garantido na próxima fase da LNF. Mesmo perdendo, o Atlântico mostrou grande volume de jogo, especialmente na parte final da partida em SC, onde criou várias oportunidades para buscar o empate.

Com isso também, o Galo fecha a sua série de duas partidas em SC, iniciada na segunda-feira, 12, com empate diante do Blumenau. A delegação chega em Erechim nesta quinta, quando iniciará a preparação para mais uma partida pela LNF. No domingo, dia 18, a equipe recebe a ACBF no Caldeirão do Galo, na partida que começa às 11h15 e terá transmissão pela TV Brasil. Depois, a equipe erechinense terá apenas mais um jogo para fechar esta primeira fase da LNF, diante do Marreco, no dia 31, no PR.

O jogo

Atlântico e Joinville começaram o jogo de olho na liderança da Liga. Quem vencesse, assumira a ponta da tabela no grupo B. E as chances foram surgindo. A 4min04, Barbosinha teve boa chance pela direita de ataque, mas William defendeu.

Um minuto mais tarde, foi a vez do Joinville ter boa finalização de Xuxa, de fora da área, em que Jackson saltou defendendo. A 5min36, na cobrança de escanteio, a bola foi até Dieguinho, na direita e este definiu a jogada fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

A 11min, outra boa chance do Galo. Desta vez Sinésio recebeu na entrada da área e finalizou, porém, a bola foi para fora. Mais tarde, a 17min34, Cléber tentou o passe para Dill, junto ao segundo poste, mas William se antecipou evitando o gol de empate do Galo.

Já na etapa final, Genaro acertou lindo chute, para defesa mais linda ainda de Jackson, aos 3min. A 9min34, boa oportunidade para o Atlântico. Cléber recebeu a cobrança de lateral e chutou para defesa de William, na sobra, a defesa tirou a chance de Dill fazer o gol.

A 11min36, Cléber toca para Barbosinha que finaliza na rede, pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o Atlântico foi para o “abafa” no ataque e com goleiro linha colocou a equipe catarinense na defensiva. Porém, o tão esperado gol acabou não vindo.

destaque