Em quatro locais no prolongamento do perímetro urbano da BR 153, em Erechim, está prestes acontecer novas tragédias pela irresponsabilidade dos órgãos públicos, quem devia zelar pela população. Um dos casos é o semáforo embaixo da elevada da BR 153 que dá acesso ao Distrito Industrial, que está sem funcionar a mais de uma semana. Por este local, trafegam centenas de pessoas que trabalham e residem naquela região e muitas vezes, ficam sem saber o que fazer em meio a tanta confusão no trânsito.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alega que a responsabilidade é do município, enquanto a prefeitura diz que já foi devolvida a manutenção ao DNIT.
Outro local perigoso é o trevo do Bairro Atlântico, onde foram retiradas as lombadas eletrônicas, com isso, aumentou desenfreadamente o excesso de velocidade. Quem reside e trabalha nas proximidades pede atenção redobrada e alerta para acidentes.
O terceiro problema é a baixada do Menno, onde tem entrada e saída do Bairro Progresso e foi removido o controlador eletrônico de velocidade. Se não bastasse, o trevo do Aeroporto também preocupa, pois tem uma escola nas imediações e, historicamente pais e moradores solicitam um acesso seguro ao espaço escolar.
Por A Redação