Rei Verde: exportação para 20 países e está em negociação com uma das mais tradicionais ervateira do Estado

Na terça-feira, dia 30, realizamos uma entrevista na Rádio Cultura com o diretor da Ervateira Rei Verde de Erechim, que também possui filiais em São Mateus, Paraná, Arvorezinha e Ilópolis. Estiveram presentes o diretor Alfeu Strapasson e seu filho Alfeu Strapasson Junior, os quais compartilharam diversas novidades tanto sobre o mercado da erva-mate quanto sobre a empresa em si.

 

Durante a entrevista, Junior Strapasson mencionou que a Rei Verde tem uma impressionante produção mensal de 800 mil a 1 milhão de quilos de erva-mate. Essa quantidade é gerada tanto na sede em Erechim quanto nas filiais de Arvorezinha e São Mateus, demonstrando a relevância e a expansão da empresa nesse setor.

 

Hoje, a empresa exporta para mais de 20 países, indiretamente alcançando até 40, o que ocorre quando conseguem substituir empresas que não estão exportando por produtos de erva-mate”, ressaltou Alfeu.

 

De acordo com Alfeu, para que a cadeia produtiva da erva-mate seja saudável, é fundamental que seja benéfica tanto para a indústria quanto para os produtores. Ele também mencionou os países com maior consumo per capita, com o Uruguai liderando com 12 kg por ano, seguido pela Argentina, Paraguai, Síria e Brasil em quinto lugar. Os empresários estão aproveitando os subprodutos da erva-mate para alimentar gado leiteiro e suínos.

 

A Ervateira Rei Verde está em processo de negociação para adquirir uma das ervateiras mais tradicionais do estado. No entanto, Alfeu preferiu não revelar qual seria essa ervateira neste momento.

destaque