Com uma apresentação impecável, que mesclou a tradição das danças Anú, Tirana e Pau de fitas com a energia da juventude, nossos bailarinos encantaram a todos e garantiram seu lugar entre os finalistas. Realizado anualmente, o evento reúne jovens talentos de diversas regiões do Rio Grande do Sul, em Recanto Maestro, de 09 a 13 de outubro, promovendo a valorização da cultura gaúcha e a integração entre os participantes.
É o segundo ano consecutivo que a Invernada Juvenil do Galpão Campeiro se apresenta no concurso. Para o professor Vantuir Oliveira, “ser instrutor para este grupo é muito fácil, são jovens dedicados que amam desafios. Desafiar o jovem é fazer crescerem. Foi um bloco muito legal, ensaiamos bastante, é uma felicidade e um orgulho enorme estarmos aqui”.
O patrão Lucas Kozak ressalta a importância do Juvenart para a preservação da cultura gaúcha “o Juvenart é muito mais do que um simples concurso. É um celeiro de talentos, um espaço de aprendizado e troca de experiências, e um importante instrumento para a preservação e divulgação da cultura gaúcha. Estamos extremamente orgulhosos da nossa invernada juvenil, coordenadores, instrutores, pais e toda a comunidade Galponeira”.
A conquista é fruto de um trabalho árduo e de uma equipe unida. Os coordenadores, instrutores, pais e todos os envolvidos celebraram a classificação, que é um reflexo do amor à tradição e da paixão pela dança. No domingo, a Invernada Juvenil estará mais uma vez no palco, pronta para dar um show e levar o nome do Galpão Campeiro ainda mais alto.
Conforme Rejane Pereira, mãe da Eduarda, integrante da Invernada, “a emoção tomou conta de todos nós com a notícia da classificação, divulgada às 2h da manhã de hoje! A dedicação dos nossos jovens, a orientação dos professores e coordenadores, e o apoio incondicional dos pais foram fundamentais para essa conquista”.
A Invernada Juvenil do CTG Galpão Campeiro tem como patrão, Lucas Kozak, coordenação de Ivonir Dominski e Jadir Desidério dos Santos, e a dedicação integral dos professores Vantuir Oliveira, Bibiana Pereira e Leonardo Pavan.
No domingo, eles novamente mostrarão todo o seu talento no palco e você pode acompanhar e torcer pela Invernada Juvenil do Galpão Campeiro através do Canal do Juvenart no Youtube.
Sobre o CTG Galpão Campeiro: tradição e cultura
Fundado em 1952, o CTG Galpão Campeiro é um dos mais tradicionais de Erechim, com uma rica história de preservação e divulgação da cultura gaúcha. A entidade oferece diversas atividades para todas as idades, como dança, música, rodeio artístico e atividades campeiras. Faça parte dessa tradição!
Gostou do que viu? O CTG Galpão Campeiro de portas abertas para novos integrantes!
Se você tem interesse em aprender mais sobre a cultura gaúcha e fazer parte dessa grande família, entre em contato conosco através das redes sociais do @ctggalpaocampeiro ou @juvenildogalpao
#GalpãoCampeiro #Juvenart #InvernadaJuvenil #OrgulhoGaucho