Invernada Juvenil do CTG Galpão Campeiro conquista 7º lugar no Juvenart e se destaca entre as 10 melhores do RS

O título é inédito para a entidade. O Juvenart é uma das maiores competições de danças tradicionais gaúchas e reuniu 106 invernadas de todo o estado em uma celebração da cultura e da tradição gaúcha

A Invernada Juvenil do CTG Galpão Campeiro fez história ao garantir a 7ª colocação na categoria Juvenil do Juvenart, uma das competições mais renomadas do tradicionalismo gaúcho. Realizado entre os dias 9 e 13 de outubro em Santa Maria, no Recanto Maestro, o evento contou com a participação de 106 grupos de diferentes regiões do estado, elevando o nível técnico e cultural das apresentações.

Esse resultado coloca o Galpão Campeiro, 19ª RT, entre os dez melhores do Rio Grande do Sul, comprovando a dedicação, talento e paixão dos jovens dançarinos, que se empenharam ao máximo na preparação das coreografias e na preservação da cultura gaúcha.

“Essa colocação é algo inédito para nossa entidade, somos o sétimo melhor Grupo Juvenil Júnior do estado. É um resultado muito importante para nossa região e para nossos jovens. Todos nós estamos extremamente orgulhosos e muito felizes pela dedicação de todos. Eles deram show em Santa Maria, mostrando que podemos ir ainda mais longe, mas um passo de cada vez. Agora é foco total para o próximo ano trazer um resultado ainda melhor” disse o coordenador Ivonir Dominski.

Os jovens dançarinos estavam há 5 dias vivendo a competição intensamente numa localidade próxima ao Centro Esportivo que recebeu o evento, acompanhados da patronagem, coordenação,  professores e pais de integrantes da Invernada. Ao retornar para Erechim, foram recebidos com grande alegria na manhã de hoje. Para o coordenador Jadir Desidério dos Santos, o reconhecimento é merecido: “Estamos muito orgulhosos de toda a evolução da nossa invernada desde o início do ano. A Invernada Juvenil está ainda mais motivada e já se prepara para os próximos desafios com o mesmo entusiasmo e paixão que os trouxeram até aqui. Estamos muito orgulhosos, foi com a união de todos que conseguimos este grande feito.”

Para os jovens dançarinos, se apresentar no maior evento de danças juvenis do estado é um sonho. “Dançar no Juvenart é algo grandioso, e chegar à final era um sonho. Ser o 7º melhor do estado na nossa categoria é a realização disso. Agora é ensaiar mais para alcançar posições ainda melhores em 2025”, celebrou Bernardo Gustavo Cecchet, integrante do grupo.

O instrutor da invernada, Vantuir de Oliveira, compartilhou sua felicidade com a conquista: “Tenho muito orgulho desses jovens, do trabalho realizado, e do apoio da patronagem, dos coordenadores, dos pais e dos meus colegas de instrução.”

Lucas Kozak, patrão do CTG Galpão Campeiro, finalizou destacando a importância do esforço conjunto: “Este é o resultado de um esforço coletivo. Agradecemos o empenho dos integrantes, o apoio das famílias e a confiança da comunidade. Essa conquista é mais uma vitória na valorização da nossa cultura tradicionalista.”

A Invernada Juvenil do CTG Galpão Campeiro conta com a dedicação integral dos instrutores Vantuir Oliveira, Bibiana Pereira e Leonardo Pavan.

Sobre o Juvenart

O Juvenart é uma das maiores competições de danças tradicionais gaúchas, reunindo invernadas de todo o estado em uma celebração da cultura e da tradição gaúcha. O evento promove o talento de jovens dançarinos e o fortalecimento dos valores culturais do Rio Grande do Sul.

Sobre o CTG Galpão CampeiroFundado em 1952, o CTG Galpão Campeiro é um dos mais tradicionais de Erechim, com uma rica história de preservação e divulgação da cultura gaúcha. A entidade oferece diversas atividades para todas as idades, como dança, música, rodeio artístico e atividades campeiras. Faça parte dessa tradição!

Gostou do que viu? O CTG Galpão Campeiro de portas abertas para novos integrantes!

Se você tem interesse em aprender mais sobre a cultura gaúcha e fazer parte dessa grande família, entre em contato conosco através das redes sociais do @ctggalpaocampeiro ou @juvenildogalpao

Por Assessoria de Comunicação