É tempo de se cuidar e preservar a saúde da família e de toda a sociedade. Devido ao Coronavírus, o CTG Sentinela da Querência paralisou as suas atividades. Para matar a saudade dos momentos vividos e relembrar a história do estado e também da entidade, a Instituição realiza a Gincana Virtual Querenciana.
O evento on-line está sendo realizado diariamente entre os Departamentos Artístico, Cultural, de Esportes e Campeiro do CTG. Cada dia é entregue uma tarefa nos grupos de conversa e todos tem um prazo para responder as ações. O patrão da entidade, Alexandre Backes Battisti, comenta da importância deste momento para que os integrantes se unam e lembrem dos momentos vividos. “É um momento pra nos divertir, aprender, relembrar histórias e criar outras mais. Nada de competição, é somente algo pensado para que os departamentos se unam ainda mais e fortaleçam os laços que antes já eram tão lindos.”
A Gincana Virtual também busca através de uma das tarefas o recolhimento de agasalhos. A Ação Social contribui para este momento de pandemia e também para o inverno que já chegou. “Além de brincarmos, também pensamos em aproveitar a gincana para fazermos o bem. Desta forma, os departamentos precisam arrecadar o maio número de agasalhos para que possam contar pontos ao final da tarefa, assim, unimos o amor pela tradição e a satisfação de deixar alguém feliz”, fala Battisti. As doações serão entregues ao Mesa Brasil Sesc.
A população também pode participar da gincana através das redes sociais do CTG Sentinela da Querência, respondendo às perguntas e interagindo com casa tarefa postada.