Integrantes do CRAS lll visitam o Parque do Arvoredo

Grupo de convivência pertence do Bairro Presidente Vargas.

Na última quarta-feira (02), o grupo de convivência do CRAS III do bairro Presidente Vargas, teve a oportunidade de vivenciar uma experiência única de lazer e integração no Parque do Arvoredo. Com o objetivo de promover a interação entre os participantes, o evento proporcionou um momento de descontração, diversão e convivência social, além de fortalecer os laços comunitários.

A visita ao parque foi acompanhada por profissionais do CRAS III e contou com a participação ativa dos membros do grupo, que se mostraram entusiasmados com a oportunidade de estar em contato com a natureza. A atividade foi marcada por um piquenique ao ar livre, onde os participantes puderam desfrutar de uma alimentação compartilhada.

O Parque do Arvoredo, conhecido por sua beleza natural e tranquilidade, foi o cenário perfeito para esse momento de lazer. Durante a visita, o grupo aproveitou para fazer caminhadas, conversar e apreciar a paisagem local. A experiência foi não apenas um momento de descanso, mas também uma forma de promover o bem-estar físico e emocional dos participantes.

“Nosso trabalho no CRAS III é proporcionar ações que vão além do atendimento social, buscando sempre criar oportunidades para que todos se sintam acolhidos e parte de uma rede de apoio. O sucesso desse piquenique é reflexo do compromisso que temos com nossa comunidade, e estamos planejando outras atividades para continuar promovendo o bem-estar de todos”, comentou a coordenadora do CRAS lll, Gislaine Pochmann.

O secretário de Assistência Social, Micael Kasmirski, destacou a importância de ações como essa para o fortalecimento da convivência comunitária. “Estamos muito felizes com o sucesso dessa atividade. O objetivo do CRAS III sempre foi oferecer momentos de lazer e integração para nossa comunidade, pois acreditamos que esses momentos de interação contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Proporcionar o contato com a natureza, o piquenique e a convivência entre os participantes reforça os laços sociais e promove a saúde mental e emocional de todos, afirmou o secretário.

Por: SMGG Diretoria de Comunicação

destaque