Indústrias de Erechim estão ampliando seu parque fabril em mais de 350 mil m²

Apesar dos altos juros, as indústrias de Erechim estão ampliando seus parques fabris. Segundo apuração que fizemos, a ampliação das indústrias deve ultrapassar 350.000 metros quadrados. A empresa Wachileski deverá construir uma nova unidade industrial de 40 mil m², na BR-15, antes da Escola Branca. A Plaxmetal está ampliando sua fábrica no novo distrito industrial em mais de 35.000 m². Já a empresa Cavaletti está expandindo seu parque fabril em mais de 11.000 metros quadrados.

A Triel HT está ampliando sua fábrica em aproximadamente 9.000 m² no Corredor do Desenvolvimento, na ERS-135. Na mesma região, a Brastelha está expandindo sua planta em 15.000 metros quadrados. A empresa Vaccaro, na BR-153, está realizando uma grande ampliação, com a construção de três dos maiores silos da América do Sul, que devem ultrapassar 25.000 m². Por outro lado, o grupo Wtec está construindo uma nova fábrica com 10.000 m², e a empresa Pili está ampliando suas instalações na BR-153, na saída para Santa Catarina.

Já o grupo Olfar, embora não tenha a metragem exata de sua ampliação e do novo centro administrativo, é a empresa que está fazendo o maior investimento em Erechim. Inúmeras empresas estão se instalando no Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, na BR-153. Relatei apenas algumas indústrias às quais tive acesso aos dados, mas muitas outras também estão expandindo suas instalações.

destaque