Mais de 1,2 mil pessoas competem neste final de semana na Inter-Regional do Enart em Erechim

Entidades de 10 Regiões Tradicionalistas disputam vaga à grande final. Acesso ao público será gratuito. Ginásio Municipal e IFRS recebem estruturas de palcos de apresentações

Erechim será a “capital do tradicionalismo gaúcho” neste final de semana! Mais de 35 entidades de 10 Regiões Tradicionalistas (um terço do Rio Grande do Sul), estarão na cidade para competirem na Inter-Regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). A fase em Erechim vale vaga em diversas modalidades e categorias, para a grande final do Enart, que será em Santa Cruz do Sul, no mês de novembro. Serão mais de 1,2 mil pessoas, que estarão se apresentando em modalidades individuais e coletivas.
Os palcos de modalidades como Danças Tradicionais, Dança de Salão, Chula, Declamação entre outras, estarão montados junto ao Ginásio Municipal Renan Agnolin, e no Instituto Federal (IFRS), campus de Erechim, ambos no bairro Três Vendas.

Acesso ao público e estacionamento
O público poderá assistir as provas durante os dois dias de forma gratuita, tanto no Ginásio Municipal, quanto no Instituto Federal.
O acesso ao Ginásio Municipal se dará pela Rua Júlio Trombini (antiga sede da Fundação Cotrel), sendo que no local haverá espaço para estacionamento, sem cobrança, tendo cerca de 160 vagas disponíveis para automóveis.
Já o acesso ao Instituto Federal acontece pela Rua José Oscar Salazar, no portão que fica em frente à sede da Brigada Militar.

Alimentação e espaços de visitação
Haverá praça de alimentação com a presença de food truck, junto ao Ginásio Municipal, nos dois dias do evento. Haverá ainda comércio local expondo artigos ligados a cultura gaúcha, além de expositores da Agricultura Familiar do município de Erechim.

Mateada
Haverá mateada com a Erva-mate Cristalina, bastando ao público levar cuia, bomba e garrafa térmica. No local haverá água quente e erva-mate.

Programação e local das apresentações
A programação da Inter-Regional do Enart em Erechim, acontece entre os dias 3 e 4. Os palcos 1, 2, 3, 4, 5 e 6 estarão junto ao Ginásio Municipal Renan Agnolin. Ali vão acontecer as classificatórias de Danças Tradicionais (Forças A e B), Gaita Piano, Causo, Chula além de Vocal Feminino e Masculino.

Já os palcos 7, 8 e 9 ficam no Instituto Federal. Neles acontecerão as classificatórias de Dança de Salão e Declamação, Feminina e Masculina.
A programação começa às 8h, em cada dia, em ambos os locais de apresentações.

PROGRAMAÇÃO DE APRESENTAÇÕES

Sábado – 03/08
08h30 – Palco 4 – Classificatória Intérprete Solista Vocal Masculino
09h – Palco 6 – Classificatória Declamação Feminina
09h30 – Palco 5 – Classificatória Declamação Masculina
09h10 – Palco 1 – Sorteio das danças do 1º Grupo de Danças Tradicionais Força B
09:30h – Início Danças Tradicionais Força B
10h – Palco 7 – Classificatória Dança Gaúcha de Salão
13h30 – Palco 1 – Abertura Oficial (todos os palcos param para almoço nesse horário)
14h30 – Palco 2 – Classificatória Gaita Piano
15h – Palco 4 – Classificatória Intérprete Solista Vocal Feminino
15h – Palco 3 – Classificatória Chula

Domingo – 04/08
09h – Palco 4 – Final Intérprete Solista Vocal Masculino
09h30– Palco 7 – Final Dança Gaúcha de Salão
09h – Palco 6 – Final Declamação Feminina
09h – Palco 5 – Final Declamação Masculina
09h – Palco 2 Final Gaita
9h – Palco 1 – Final Chula
11h40– Palco 1 – Sorteio das danças do 1º Grupo de Danças Tradicionais Força A
12h – Início Danças Tradicionais Força A (sem intervalo)
13h – Palco 4 – Final Intérprete Solista Vocal Feminino
13h – Intervalo para Almoço e início do causo

Por Assessoria de Comunicação 

destaque