IGP de Erechim necessita auxílio para reforma da nova sede

O presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, manteve audiência na manhã desta segunda-feira, 6, com o coordenador regional do IGP, Ricardo Tello Durks, que é responsável por seis postos nos municípios de Passo Fundo, Erechim, Soledade, Carazinho, Frederico Westphalen e Lagoa Vermelha e também o representante do Consepro, Jayme Pereira dos Santos e o novo assessor jurídico da associação, Ricardo Michelin.

Na pauta, a reforma de um novo local para o IGP, que hoje está locado no Seminário Nossa Senhora de Fátima, e a Prefeitura de Erechim, desembolsa R$ 8 mil/mês de aluguel.

Segundo informações do presidente Marcelo Arruda, o município de Erechim está cedendo espaço junto a Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Germano Hoffmann, onde os custos aos cofres públicos ficarão de R$ 2 mil por mês de aluguel, pelo espaço a ser ocupado: “nos procuraram para que a AMAU ajude com recursos para a reestruturação do local, que precisa de reparos para que o IGP possa realizar a mudança”, pontuou Arruda.

O presidente da Amau, relatou a importância do Instituto Geral de Perícias para Erechim e região: “Quando ocorrem acidentes com vítimas trágicas na região, com profissionais suficientes, agiliza a liberação dos mesmos, para seus familiares. Isso que queremos buscar no Governo do Estado, para termos três médicos legistas que trabalhem todos os dias”.

Presidente da AMAU, Marcelo Arruda, com Jayme Pereira dos Santos (Consepro), Ricardo Michelin (assessor jurídico da AMAU) e coordenador regional do IGP, Ricardo Tello Durks

 

O coordenador do IGP, Ricardo Tello Durks, repassou que o último concurso público foi realizado em 2017 e já expirou o prazo para chamar novos concursados: “está previsto para março ou abril, um novo concurso para suprir a falta de profissionais”, disse.

Para Arruda, a maneira de solucionar o problema enfrentado por Erechim, seria regionalizar o concurso público, com as vagas necessárias para suprir a demanda do Alto Uruguai, e os profissionais residirem aqui.

Sobre a ajuda financeira, pleiteada pelo Consepro, para as novas instalações do IGP, o presidente Marcelo Arruda, afirmou que levará a apreciação do colegiado dos prefeitos, na próxima reunião ordinária da AMAU.

 

Por Assessoria de Comunicação AMAU

destaque