Gravataí contará com o maior santuário destinado a Lúcifer no País

Iniciativa inaugura monumento destinado a Lúcifer com cinco metros de altura em agosto
Feita de cimento e medindo um total de cinco metros, a imagem contempla o homem humano, também o esqueleto, com pés e asas, representando o espírito que vive nesse mundo e no submundo, transitando entre material e espiritual.

A dualidade entre vida e morte, negativo e positivo, junto à luz do autoconhecimento: é isso que acreditam aqueles que cultuam outras divindades, diferentes do que o senso comum conhece. Para os seguidores da doutrina, não se trata de heresia, mas sim uma interpretação diferente do que se propaga. Na “demonolatria”, o culto voltado para alta magia negra, Lúcifer é uma antiga divindade.

Nesse sentido, a Nova Ordem de Lúcifer na Terra, iniciativa inédita no Rio Grande do Sul, visa desmistificar a imagem criada pelas igrejas sobre Lúcifer e vai inaugurar um santuário, com um monumento de três metros de altura destinado à divindade. O lançamento, marcado para o dia 13 de agosto, vai contar com rituais e participação de religiosos convidados.

O que é a Nova Ordem de Lúcifer na Terra

Com sede em Gravataí (RS), em um sítio com mais de cinco hectares, a Nova Ordem de Lúcifer na Terra já possui registro oficial como instituição religiosa e seus membros já realizam encontros. Na sede, onde o monumento será levantado, existe amplo espaço para rituais em contato com a natureza.

Segundo os fundadores, Tata Hélio de Astaroth e Mestre Lukas de Bará da Rua, no culto de alta magia existem diferenças nos cerimoniais, por isso a participação é restrita.

“Na alta magia negra, estamos lidando com divindades. Já na quimbanda estamos lidando com necromancia e baixa magia. Então, existem diferenças na forma como os espíritos agem, como os rituais são feitos. Ao lidar com divindades, as cerimônias são mais complexas, não sendo somente uma sequência de atos”, explica Tata Hélio de Astaroth.

Para Mestre Lukas, o objetivo da Ordem é trazer evolução pessoal e espiritual para os membros, além de difundir conhecimento e práticas espirituais.

“Lúcifer, na nossa visão, representa a luz do autoconhecimento. Não existe a ‘queda de Lúcifer’. Na verdade, temos uma interpretação diferente sobre as energias que equilibram o Universo”, comenta.

O monumento, que representará Lúcifer, demonstra essa ideia de dualidade. Feita de cimento e medindo um total de cinco metros, a imagem contempla o homem humano, também o esqueleto, com pés e asas, representando o espírito que vive nesse mundo e no submundo, transitando entre material e espiritual.

Onde fica Deus e a bíblia para a Nova Ordem?

Para os membros da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, assim como em algumas religiões de matriz africana, não existe um único Deus e a bíblia não é seguida. Para os membros da Ordem, demônios são divindades antigas que possuem dualidade e foram difundidas quase como ‘caricaturas’.

“Não existe a necessidade de um livro escrito. Existe a tradição e o conhecimento. Mas estamos concluindo a ‘Bíblia do Diabo Segundo a Corrente 72’, que deverá ser publicada em breve”, acrescenta Tata Hélio de Astaroth.

A inauguração

Prevista para o dia 13 de agosto, a inauguração do santuário e do monumento promete movimentar a cidade com diversos rituais. No entanto, apenas convidados poderão participar. A ideia é que, ao ser indicado para participar, membros de qualquer lugar do estado ou País possam comparecer.

Os fundadores, Tata Hélio de Astaroth e Mestre Lukas, também praticantes da quimbanda independente e conselheiros da Corrente 72, fornecem mais informações sobre a Ordem no Instagram: novaordemdelucifernaterra.

Quem somos

A Nova Ordem de Lúcifer na Terra é uma ordem religiosa situada na cidade de Gravataí (RS). Fundada por Tata Hélio de Astaroth e Mestre Lukas de Bará da Rua tem o intuito de apresentar à sociedade a filosofia de vida voltada para o autoconhecimento e evolução espiritual, desmistificando a imagem dos poderosos deuses, dentre eles Lúcifer.

 

Por assessoria de comunicação