Na tarde de quarta-feira (11), O Instituto Erechinense de previdência (IEP) recebeu troféu e placa em cerimônia realizada em Gramado-RS, durante a programação do 15º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. O IEP ficou classificado em segundo lugar nacional na categoria de médio porte no prêmio da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (Aneprem).
Estiveram presentes o diretor Presidente do IEP, Renato Toso; o diretor Financeiro, Diones Weber; a diretora Previdenciária, Rosa Fruscalso de Oliveira; representando o Conselho Deliberativo, Caroline Zill e o Conselho Fiscal, Marelise Tartari.
De acordo com Renato Toso, o edital do prêmio Gestão considera o cumprimento de ações pré-definidas de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social e governança da inovação, totalizando 47 quesitos, e aprecia também os esforços do Ente Federativo.
“Este prêmio é um reconhecimento aos esforços e à dedicação dos gestores e equipes que se destacaram pela excelência na administração dos regimes próprios de previdência social (RPPS), estando entre os primeiros entre as 2.144 previdências próprias do país”, disse.
Segundo a Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (Aneprem), cada um dos finalistas demonstrou um comprometimento exemplar com a inovação, eficiência e transparência, contribuindo significativamente para o fortalecimento da previdência pública no Barasil. As práticas e iniciativas são consideradas um exemplo inspirador para o segmento. Além disso, a 15ª edição do prêmio bateu todos os recordes de inscrição.
O diretor Presidente do IEP, Reanto Toso agradece especialmente aos servidores da unidade gestora pelo empenho na inscrição do prêmio, envio da documentação e esforços envidados nessa conquista, além de reiterar a importância dos órgãos colegiados, controle interno e executivo na gestão do RPPS.
Por Ascom