“É uma satisfação representar Erechim e Nonoai no Freio de Ouro”, diz Guto Freire da Cabanha Santa Luzia

A Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, estão presentes na Expointer 2022 e nesta terça-feira (30), acompanhando os bastidores do Freio de Ouro.

O ápice das seletivas da raça Crioula tem dia e hora marcados para acontecer, no final da manhã e início da tarde do dia quatro de setembro. Guto Freire, ginete da Cabana Santa Luzia de Nonoai, irá competir com a Égua Lechiguana do Nonoai e conta como tem sido a organização para o evento.

“Ontem ocorreu a entrada dos animais que vão participar do Freio de Ouro, hoje tem exame admissional, revisão veterinária para verificar se os animais estão aptos a participar da prova e entrega de coletes. Amanhã de manhã inicia a morfologia das fêmeas, de tarde os machos e na quinta-feira, iniciam as etapas funcionais”, relatou.

Para o ginete estar entre as 48 melhores fêmeas é uma satisfação enorme. ”A história da Égua Lechiguana do Nonoai é linda, a raça já conquistou o freio de ouro e, estar competindo novamente é uma alegria. Aqui teremos só a nata da raça crioula, por isso é uma satisfação estar representando a região de Erechim e Nonoai. Se Deus quiser, vamos conseguir bons resultados no Freio de Ouro”, finalizou.

destaque