Uma tragédia abalou a cidade de Estação na manhã desta terça-feira (8), quando um ataque a uma escola resultou na morte de uma criança e deixou outras três pessoas feridas. Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, aluno do terceiro ano do ensino fundamental, foi a vítima fatal. Ele foi atingido por cortes na região do tórax.
O ataque ocorreu em uma escola da cidade, gerando pânico e mobilizando rapidamente os serviços de emergência. As circunstâncias exatas do ocorrido ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Além de Vitor, duas meninas de 8 anos também foram feridas durante o atentado. Elas foram encaminhadas para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, onde recebem atendimento médico. Uma professora de 34 anos, que tentou intervir para proteger os alunos, também ficou ferida. Ela foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
Entenda como foi:
Ataque a faca em estabelecimento de ensino no município de Estação
Na manhã desta terça-feira, 8 de julho de 2025, a Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque a facas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação/RS.
A Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas foi a primeira a prestar atendimento, deslocando prontamente uma equipe de três policias civis até o local. Os policiais chegaram no local dos fatos instantes após o crime, logrando êxito na localização e apreensão do adolescente de 16 anos, responsável pelo ataque.
As vítimas do ataque foram duas crianças de 8 anos de idade, e uma de 9, a qual não resistiu aos ferimentos sofridos, e veio a óbito após ser socorrida. Duas vítimas são do 5º ano, e uma do 3º ano do Colégio. A única vítima maior de idade uma professora da escola, de 34 anos, a qual tentou intervir no ataque e acabou ferida pelo agressor. A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, o qual foi atingido por pelo menos onze golpes de faca, quase todos na região das costas. As demais vítimas feridas foram socorridas para hospitais de referência da região norte do Estado, em razão da complexidade dos seus ferimentos. Os sobreviventes encontram-se em situação estável.
Após a apreensão do adolescente, ele foi conduzido até a DP de Getúlio Vargas, onde segue sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar. O infrator é morador de Estação e não possui nenhum antecedente policial.
As motivações do delito ainda devem ser esclarecidas, porém, de acordo com as informações preliminares colhidas pelas equipes de investigação, verificou-se que o adolescente – autor dos ataques – fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. Ainda não há elementos de convicção sobre a real motivação do delito, o que deve ser apurado pela Polícia Civil em breve.
Por Redação Jornal Boa Vista