Em maio deste ano o ICBA promoveu o Festival Musi-Canto Talentos, um Festival em forma de concurso competitivo, voltado para artistas amadores de Erechim, de qualquer estilo musical, de diferentes idades e de todos os gêneros, nas modalidades: Intérprete solista vocal, Violão e Gaita (ponto e piano), e categorias: infantil, juvenil e adulto.
O evento, busou valorizar e incentivar a música, fomentar a participação de artistas locais não profissionais e o surgimento de novos talentos, e foi realizado no CTG Galpão Campeiro – Galpãozinho no dia 19/05. Foi um evento aberto a comunidade, que pode prestigiar todas as apresentações, sem cobrança de ingresso. Contou com acessibilidade física e de conteúdo e também com presença de monitores e intérprete de libras.
Solidário a situação do Estado na ocasião das enchentes, o ICBA disponibilizou no local do evento, um ponto de arrecadação de produtos de higiene e limpeza, de forma voluntária, que posteriormente foram entregues ao Programa Mesa Brasil para a destinação aos mais necessitados.
Os vencedores foram premiados com troféus de 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade x categoria. Como prêmio extra, os colocados em primeiro lugar receberam um incentivo ao seu aperfeiçoamento musical, através de aulas com professores / profissionais renomados de Erechim em cada modalidade, totalizando 4horas de aula para cada premido que aconteceram no mês de junho.
Finalizando as ações propostas pelo projeto, os premiados, após seu aperfeiçoamento, realizaram apresentações em duas entidades do município. No dia 17 de julho o Lar dos Velhinhos recebeu os artistas amadores que se apresentaram e também interagiram com os residentes, levando momentos de muita alegria. No dia 20 de julho quem recebeu a ação foi a Associação Recriando a Vida, que atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As apresentações foram realizadas na Festa Julina da entidade.
O Festival Musi-canto Talentos tem como proponente o ICBA e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e foi contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura.
Por assessoria de comunicação