O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, a B3, encerrou em alta nessa quarta-feira (21), marcando o terceiro dia seguido de recorde. O Ibovespa encerrou o dia em alta de 0,28%, cravando os 136.463 pontos. Na última sessão, o índice também havia quebrado recorde anterior pela segunda sessão seguida com alta de 0,23%, aos 136.087 pontos.
Já o dólar encerrou em leve queda de 0,07%, cotado a R$ 5,4823. No começo das negociações, a moeda registrou leve queda frente ao real, devolvendo alguns de seus ganhos da véspera. Na terça-feira (20), o dólar à vista fechou em alta de 1,34%, cotado a R$ 5,486.
Na sessão, investidores se voltaram para o exterior a fim de avaliar dados revisados de emprego nos Estados Unidos e a ata da reunião de julho do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), enquanto o dólar tem leve oscilação, com a baixa variação no exterior.
Os mercados estão buscando clareza sobre o tamanho de um corte de juros no próximo mês e nos subsequentes. Também estava no radar o desempenho dos preços de commodities, em meio à piora das perspectivas para a economia da China, o que pode impactar ativos de países exportadores de matérias-primas, como o Brasil.