A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) está habilitada para ofertar vagas de Residência Médica, em consonância com o programa federal, em várias especialidades.
Atualmente, a Casa de Saúde possui residentes em cinco especialidades como Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Clínica Médica. Também possui habilitação para Medicina da Família e Comunitária e, no final de 2021, após vista in loco dos avaliadores, teve parecer favorável para a abertura da Residência Médica em Anestesiologia.
No total a instituição de saúde possui sete programas aprovados e autorizados.
Após concluir a etapa das inscrições, disciplinada pelo edital, 39 médicos realizarão o processo seletivo que ocorrerá no próximo dia 28 de janeiro.
Nesse novo processo houve novamente inscritos para residência em Medicina da Família e Comunitária, fato que ocorreu em situações anteriores.
Para a Comissão de Residência Médica (COREME), a procura por residência junto a FHSTE respalda o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais médicos das respectivas especialidades e pela instituição de saúde, referência local e regional para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a direção, o hospital vem a cada ano se configurando como um Hospital de Ensino (HE).
Durante o primeiro chamamento público para implantação do Curso de Medicina, através do programa Mais Médicos, ainda em 2013, a instituição foi apresentada como Casa de Saúde com mais de 100 leitos/SUS e com potencial para migrar para HE.
“Saúde e educação são pastas que caminham juntas”, coloca o diretor Executivo Jackson Arpini.