Hospital Santa Terezinha recebe focos cirúrgicos para o novo Centro de Parto Normal

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) tem trabalhado de forma permanente na apresentação de projetos prioritários aos entes parceiros e também a iniciativa privada e comunidade. Nesta linha de captar recursos para renovação do Parque Tecnológico e obras estratégicas a Casa de Saúde/SUS tem conseguido significativos avanços. Recentemente recebeu três novos focos cirúrgicos através de firmamento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público Federal e o Consórcio de Machadinho, tendo como beneficiário a FHSTE.

O valor investido foi de aproximadamente R$ 21 mil e os referidos equipamentos serão alocados no novo Centro de Parto Normal (CPN) para qualificar as ações e serviço da unidade que foi entregue à comunidade SUS no segundo semestre de 2023, mediante parceria firmada com o Governo do Estado, através do programa Avançar na Saúde.
Também estão em fase de entrega 20 carrinhos para manipulação de medicamentos beira-leito, oriundos do mesmo Termo de Ajustamento.

“Atuamos sempre primando pela nossa missão que é prover ações e serviços de saúde na atenção secundária e terciária, levando em consideração que somos uma das maiores instituições de saúde do Estado quando nos reportamos a atendimentos pelo sistema público de saúde. Só no ano de 2023 foram realizadas mais de 15 mil internações no nosso Santa”, colocam os diretores da Casa de Saúde.

“Ao mesmo tempo, precisamos pensar em renovar nossos equipamentos e realizar obras estratégicas e, neste propósito, dedicamos esforços na apresentação de projetos e firmamento de sociedades”, coloca o diretor Executivo da Instituição, Jackson Arpini.

“Estamos também fechando outras parcerias para aquisição de aparelhos de ar-condicionado e equipamentos para o Setor de Nutrição e Dietética, que neste ano vai receber uma atenção especial pela necessidade de melhorias e aproveitamos para agradecer o olhar e a atenção das instituições e entidades com o nosso Santa”, finaliza Jackson Arpini.

Por Assessoria de Comunicação 
destaque