Hospital de Novo Hamburgo registra o nascimento de Isis Vitória, com 5,4 quilos e 55 centímetros

A chegada de um dos maiores bebês registrados pela instituição aconteceu por volta da 1 hora do dia 22 de julho, de parto cesárea e 38 semanas de gestação

Na madrugada de 22 de julho, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) registrou a chegada de um dos maiores bebês já registrados pelo Hospital Municipal. Isis Vitória nasceu com 5,440 quilos e 55 centímetros por volta da 1 hora, de parto cesárea e 38 semanas de gestação.

A mãe, Rochele Natália Lemos Barbosa, 31 anos, que atualmente está hospedada na casa da mãe, no bairro Industrial, em Novo Hamburgo, conta que tem outros quatro filhos (três meninos e uma menina) e todos nasceram gordinhos, mas nenhum pesou tanto. “Quando fiz a última ecografia mostrava um peso de 3,200 Kg. A gente sabia que seria grande, mas não tanto. Tive uma gestação bem tranquila. Apenas na última semana que a barriga pesava demais”, diz ela, que já se acostumou com os olhares curiosos e as frases de “que fofura” das equipes do hospital.

Segundo ela, que trabalha como cozinheira, mora na cidade de Laguna, em Santa Catarina, e saiu de lá para ter o bebê próximo dos familiares, o desafio agora será trocar as roupas de recém-nascida por tamanhos maiores, já que a maioria das peças do enxoval já não servem. Rochele deve ter alta até a próxima sexta-feira. Ela e Isis passam bem. “Minha filha é super saudável.”

 

Por Correio do Povo