Um homem de 42 anos, ferido com diversas facadas em Canela/RS, no sábado, 01 de setembro, foi transferido no mesmo dia a Erechim, para ser submetido a uma cirurgia no tórax. As informações são do site GaúchaZH e conforme a reportagem, o motivo da remoção seria a falta de leito em Porto Alegre, o local mais apropriado para tratar ferimentos dessa gravidade. O estado de saúde de Alex seria considerado grave, relataram familiares à reportagem do jornal da capital.
Alex Kullmann dos Santos foi ferido no pátio da casa dos avós. Há cerca de três quadras do local, na via pública, a Brigada Militar encontrou o corpo de uma prima dele, a estudante Stéfane dos Santos Gomes, de 21 anos. Ela foi assassinada com pelo menos 17 facadas no tronco, pescoço e braços.
O suspeito dos crimes seria o ex-noivo de Stéfane, que fugiu do local logo após atacar os primos. Ainda de acordo com relatos de familiares à reportagem do GaúchaZH, a estudante estava separada há cerca de uma semana do companheiro e tinha ido morar com os avós
Conforme o delegado Vladimir Medeiros, da Delegacia de Polícia Civil de Canela, o suspeito, de 29 anos, já esteve preso por agressões a ex-mulheres (Lei Maria da Penha) e têm outros antecedentes policiais por violência, como brigas na rua e lesões corporais contra desafetos. Os policiais não encontraram registro de queixas de Stéfane contra o homem.
O corpo da estudante foi sepultado às 9h deste domingo, no Cemitério Municipal de Canela.
Com informações de gauchazh.clicrbs.com.br