A atividade é gratuita e acontece no Blue Open Hotel (Rua Gaurama, 335 – Centro).
Uma reflexão sobre a saúde mental pós episódio das enchentes no Rio Grande do Sul e também sobre outras situações de emergências e desastres. A importância do papel da Psicologia na atuação diante dessas situações em debate nessa sexta-feira da 06 e no sábado dia 07. O evento iniciou às 9h e vai até as 18h neste dia 06 e no sábado será das 9h às 13h.
Conforme a Presidente do Conselho Regional de Psicologia do RS, psicóloga Míriam Cristiane Alves, “com as enchentes cada pessoa foi afetada de uma forma singular. Algumas podem se sentir sobrecarregadas, confusas ou amedrontadas, outras, ansiosas, por exemplo. O modo como as pessoas são afetadas e como reagem a situações extremas depende de um conjunto de fatores, como a severidade e a natureza da situação de crise ou a vivência de vulnerabilizações anteriores que são potencializadas”, explica a presidenta Míriam.
A ideia do Gira-Psi é debater com os profissionais da área sobre como agir em situações como essas, o modo de agir com as pessoas direta ou indiretamente afetadas. Uma reflexão importante que deverá levar um número expressivo de psicólogos e demais profissionais da saúde mental nesse encontro de dois dias em Erechim.
Por: Edson Machado