História de superação: Wagner busca apoio para consertar cadeira de rodas

Wagner Gustavo Karpinski, natural de Erechim, enfrenta uma jornada desafiadora após um acidente grave no dia 1º de abril deste ano. Enquanto trocava uma lâmpada em seu apartamento em Capinzal, o jovem de 25 anos caiu da sacada, sofrendo fraturas no joelho direito, na coluna vertebral e um traumatismo craniano.

Residente em Capinzal na época, onde trabalhava na funerária São Cristóvão, Karpinski passou por uma cirurgia na coluna em quatro de abril. A intervenção incluiu a colocação de dois stent e oito parafusos para realizar a artrodese. Após a cirurgia, ele retornou à Erechim, onde sua mãe generosamente cedeu sua casa para a recuperação.

A vida do jovem mudou drasticamente, sua mobilidade foi comprometida, utilizando uma cadeira de rodas, cujo motor quebrou após apenas alguns meses de uso. “A cadeira de rodas com motor passou a ser as minhas pernas, sem ela, utilizo uma manual, mas com dificuldade”, disse.

Com um filho pequeno, Davi, de cinco anos, e sua esposa dedicada que parou de trabalhar para cuidar dele, Wagner Karpinsk, enfrenta desafios diários, utilizando fraldas e sonda para necessidades básicas. Ele perdeu mais de setenta por cento da sensibilidade do corpo.

Diante dessa situação, ele lança um apelo à comunidade em busca de recursos para consertar ou trocar os motores da cadeira de rodas, avaliados em R$ 3200,00. Se você, nosso ouvinte e leitor, puder contribuir, o Pix está disponível no celular (54) 981176187, em nome de Claudia Nogueira de Lima, esposa de Wagner. Sua solidariedade pode fazer toda a diferença na reconstrução da vida deste jovem que enfrenta bravamente os desafios da sua nova realidade.

 

 

cadeira de rodasdestaquesuperaçãoWagner