O Grupo de Mães TEAmar, realizou na terça-feira (30), um encontro de formação com estagiários da Secretaria Municipal de Educação, que acompanham o transporte das crianças com deficiência. Ação esta, parte dos Projetos Externos, uma parceria SMEd com a Comunidade.
“Esse é um diálogo fundamental para o dia a dia, buscando a troca de informação, o conhecimento e a conscientização. nesse caso sobre o Autismo”, destaca a coordenadora da Educação Inclusiva, Andreia Paula Ceron.O Autismo, envolve a todos, não somente a pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na oportunidade, o Grupo de Mães TEAmar, esteve representando por Renata Bianchi, Juliana Andretta e Leonilda Bovenschulte.
“A importância de falar sobre o Autismo… Como mãe, eu sempre escuto: você precisa preparar seu filho para o mundo! Mas …eu pergunto: quem vai preparar o mundo para nossos filhos? A Inclusão se dá a partir de informações e conhecimento. Devemos ter a consciência que todos temos direitos, mas também deveres e nós do Grupo Mães TEAmar entendemos que sim, precisamos buscar os direitos dos nossos filhos, mas também temos o dever de contribuir, levando informações para as famílias e para a sociedade”, comenta Leonilda Bovenschulte.
A conscientização sobre a inclusão é um processo que deve ser discutido diariamente. Um olhar cuidadoso, observado na sua essência, com respeito, apoio e compreensão fazem parte da formação da nossa formação enquanto sociedade.