Greve de servidores federais: Representantes dos docentes tem reunião com o governo nesta quarta-feira (15)

Professores esperam contraproposta à reinvindicação de reajuste salarial de 22,71%, com pagamento ainda no segundo semestre deste ano.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reúne-se nesta quarta-feira (15), às 10h30, em Brasília, com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) para tratar das reinvindicações da categoria, em greve nacional desde a primeira quinzena de abril.

O fórum de negociação é a “mesa específica e temporária do magistério superior”. Os professores esperam contraproposta à reinvindicação de reajuste salarial de 22,71%, com pagamento ainda no segundo semestre deste ano. Professores querem também que o governo recomponhe o orçamento das universidades federais, entre outras pautas.

Na terça-feira da próxima semana (21), o ministério terá reunião com os representantes dos técnicos administrativos das universidades federais, que também seguem em greve reivindicando reajuste salarial.

As instituições federais sediadas em Erechim, seguem em situações distintas. Enquanto a Universidade Federal Fronteira Sul está com as atividades letivas ocorrendo normalmente, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul segue com o calendário acadêmico suspenso, com os alunos sem aulas desde o dia 15 de abril.

federaisgreveservidores