Nesta segunda-feira (29), ogoverno do Rio Grande do Sul realiza uma licitação visando à aquisição de 690 veículos para órgãos de segurança do Estado.
A licitação para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico. “Os certames na sistemática de registro de preços garantem para o governo e para a empresa fornecedora uma expectativa de aquisição. A efetivação da contratação das empresas, com a corresponde entrega dos veículos, será realizada de acordo com a demanda dos órgãos ao longo do período da ata”, informou o governo do Estado.
Serão oito lotes, divididos entre 22 caminhonetes 4×4 com cela, 12 micro-ônibus rodoviários, 25 SUVs com no mínimo 170 cavalos de potência (cor verde), 140 caminhonetes 4×4 com no mínimo 170 cavalos (cor branca/preta), 15 caminhonetes 4×4 com no mínimo 170 cavalos (cor verde BM), 139 veículos SUV com no mínimo 118 cavalos, 290 SUVs com no mínimo 165 cavalos e 47 SUVs 4×4 com no mínimo 170 cavalos (cor branca/preta). O valor somado de todos os lotes é de R$ 269 milhões.
Os veículos foram requisitados pelos seguintes órgãos: Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), IGP (Instituto-Geral de Perícias), Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo.
Para esta semana, ainda estão previstos certames para a aquisição de materiais médico-hospitalares e acessórios para transporte de mercadorias, entre outros. As licitações têm por objetivo atender a requisições de diversos órgãos e secretarias do governo estadual. Podem participar dos processos empresas devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS.