Entre os dias 21 e 23 de março de 2025, Getúlio Vargas será palco do 3º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho. Organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas, o evento será realizado no Centro Municipal de Esportes e promete atrair um público superior a 20 mil pessoas.
O festival contará com a participação de diversos cervejeiros artesanais, que terão a oportunidade de expor e comercializar suas criações, fortalecendo a cultura cervejeira e impulsionando a economia local. Além disso, o evento será animado por apresentações de bandas regionais e nacionais e contará com uma estrutura planejada para oferecer conforto e diversão ao público.
PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA
A programação começa na sexta-feira (21), às 18h, com som ambiente, seguido de apresentações de bandas locais e a abertura oficial às 20h, seguida de uma banda nacional.
No sábado (22), as atividades iniciam às 11h, com som ambiente, e se intensificam à tarde com shows de diversas bandas, garantindo entretenimento até a madrugada.
O encerramento no domingo (23) terá início às 10h, com atrações como bandas locais, culminando em uma apresentação de uma banda típica de baile de chope.
ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO
Durante reunião realizada nesta sexta-feira (10), no gabinete do prefeito Pedro Paulo Prezzotto, foram definidos detalhes do evento. Estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Darlei Gysi, de Obras, Sérgio Lima, de Administração, Tatiane Giaretta, a diretora de Turismo, Andreza Soccol, e a Chefe de Infraestrutura e Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Simone Castelli Stradiotto, além de representantes da Associação dos Cervejeiros, Robson Serafini da Silva e Anderson Rostirolla.
A estrutura contará com uma grande tenda ampliadas para abrigar cervejeiros e visitantes visando maior conforto para todos. O ginásio será reservado para uso da organização e camarins, e haverá serviços de segurança e limpeza.
IMPACTO REGIONAL
“O festival já se consolidou como um dos principais eventos da nossa região, atraindo público de diversas cidades e fomentando a economia local”, destacou o prefeito Pedro Paulo Prezzotto. Ele ainda destacou a importância da união entre os organizadores. “Passei pelo evento no ano passado e fiquei impressionado. Temos um grupo muito unido, e isso contribui para o sucesso e a divulgação de nossa cidade. A organização está de parabéns pela dedicação e pelos resultados”, finalizou. Além de divulgar a cultura cervejeira, o evento reforça a parceria entre o setor público e a iniciativa privada, promovendo o turismo e a valorização da produção artesanal.
O festival ainda deverá contar com ações sociais, como a presença de entidades que reverterão parte dos lucros para causas beneficentes, e atividades para toda a família, incluindo brinquedos infláveis e recreação dirigida.
A organização convida a comunidade a prestigiar o festival, que promete ser uma celebração da cultura, música e, claro, da cerveja artesanal, além de ser um evento de valorização do título de Getúlio Vargas: Terra da Cerveja, outorgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2024.
Texto e foto: Ascom PM/GV