Getúlio Vargas foi sede, na tarde desta quarta-feira, 30, do Seminário Microrregional de Turismo. O evento foi promovido pelo Credenor, Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho e IGR Termas e Lagos e contou com a presença de representantes dos municípios de Getúlio Vargas, Erebango, Floriano Peixoto, Ipiranga do Sul, Sertão, Estação e Charrua. O local foi a Casa Nostra, empreendimento que integra o Roteiro Turístico Rural – Getúlio Vargas: Fé, Cultura e Tradição. O debate teve como foco um novo olhar sobre o turismo.
As abertura do Seminário foi feita pelo vice-prefeito de Getúlio Vargas, Elgido Pasa, que deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do encontro para debater o turismo regional.
A tarde iniciou com a fala institucional de Larissa Smaniotto, do Escritório Regional de Turismo. Em seguida, a Diretora de Turismo de Getúlio Vargas e coordenadora do Fórum Termas e Lagos, Andreza Soccol, explanou sobre a Formação de um Roteiro Turístico, com ênfase na formatação do roteiro de Getúlio Vargas. Silvana Cristina Cecconello, do Balneário Verdes Mares da cidade de Sertão, falou sobre Empreendendo no Turismo, e a responsável pelo Escritório da Emater/Ascar de Getúlio Vargas, Denise Klitzke, palestrou sobre Um novo olhar para o Turismo Rural.
Antes de encerrar o evento, a condução dos trabalhos passou para a proprietária da Casa Nostra, Ivanir Morillos, que fez um Momento de Reflexão e Espiritualidade. Em seguida, foi servido um delicioso coffee break com produtos do roteiro de Getúlio Vargas e uma grande integração, troca de experiências e vivências e muito bate-papo sobre turismo.