Gaúcho de Rally realizado em Marcelino Ramos conhece os campeões da temporada 2024

Etapa de Marcelino Ramos foi decisiva para as quatro categorias em disputa no certame estadual

Calor, poeira, muita adrenalina e velocidade! Ingredientes que marcaram a etapa de fechamento da temporada 2024 do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, neste sábado, 30 de novembro, na cidade de Marcelino Ramos, região norte do Estado.

O clima de turismo de um dos principais balneários de águas termais e outros atrativos, ficou mesmo fora da pista. Porque dentro, muita disputa.

(Irmãos Sartori – Foto: Divulgação)

Os irmãos Juliano e Rafael Sartori venceram a prova na categoria Rally 2 (4×4) e levantaram a taça pela sexta vez. “Estamos muitos felizes, foi um ano em que nos propomos a seguir brigando por títulos e ser campeão Gaúcho nos motiva ainda mais para as próximas temporadas que virão”, destacou Juliano.

Foto: Divulgação

Na Rally 4 (a categoria mais forte dos carros de tração 4×2), disputa centímetro a centímetro de pista. Alan Cardoso e Juliano Gracioli chegaram em Marcelino Ramos em segundo lugar, mas venceram e ao final levantaram a taça de campeão da temporada. “Sensacional, a gente veio para tentar brigar pelo título e felizmente conseguimos bons tempos e isso coroa mais um ano incrível para nós”, acrescentou Alan.

(Foto: Divulgação)

Na categoria Rally 5 (4×2), José Barros Neto e Gabriel Moraes chegaram e saíram como líderes. Problema mecânico os impediu de completar a corrida em Marcelino Ramos, mas a vantagem conquistada nas etapas anteriores foi suficiente para eles conquistarem o Estadual mais uma vez.

(Foto: Divulgação)

E na categoria Rally 5 Light, Rubens Tatit e Mateus Perin fecharam o ano da melhor forma possível: no alto do pódio na prova decisiva e com o título de campeão. “Feliz demais por esta temporada, que tem sido de retomada, uma bela parceria com o Mateus, nossa equipe, enfim, só comemorar”, finalizou o piloto.

(Foto: Divulgação)

O diretor de Rally da Federação Gaúcha de Automobilismo, Luís Felipe Trentin também celebrou o grande fechamento de ano que a competição teve. “Estamos evoluindo, a cada temporada buscando novidades e este foi um bom ano. Temos que agradecer a todos os clubes que se envolveram nas organizações das provas, ao público que acompanhou nossos competidores em cada especial, enfim, a todos que se somaram em mais um grande campeonato. Fechamos bem, Marcelino Ramos nos entregou belas disputas e agora vamos começar a planejar 2025”, completou.

Por: Edson Castro – Prime Comunicação