Gaúcho de Rally conhece primeiros campeões da temporada 2022 na etapa de Marcelino

Competição também vê disputa acirrada em outras categorias que ainda vão apontar seus vencedores na última etapa

Um rally e tanto! Dos 22 carros que largaram para a sétima etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, em Marcelino Ramos, apenas 13 conseguiram completar. Uma disputa que exigiu concentração e exigiu bastante dos carros.

A prova foi marcada por piso misto. Com a chuva entre a quinta, 6 e sexta, 7, parte do trajeto ainda tinha bastante lama e água, embora a maior parte já tivesse poeira.

Na pista, o paranaense Sandro Suptitz e a navegadora Bruna Giaretta, de Erechim, venceram a etapa e com o resultado são campeões por antecipação de uma prova. Eles não podem mais ser alcançados na pontuação, pelos principais concorrentes.

Na categoria Rally 5, o primeiro campeão é “banco da direita”. O navegador Rafael Karpinski, que compete com o piloto Rafael Cabello, chegou em terceiro na corrida deste sábado e também pode comemorar o título de campeão entre os navegadores.

Nas demais categorias, tudo indefinido e para a última etapa, que acontecerá em Severiano de Almeida, em novembro.

Na Rally 2, e com o melhor tempo geral, em 1h02min31, os irmãos Juliano e Rafael Sartori levaram a melhor. Na Rally 5, José Barros Neto e Felipe Klimaczewski venceram a disputa neste sábado. E na Rally 3, vitória de Santa Maria com o piloto Luciano Cassol e o navegador Marlon Zill.

A prova foi organizada pelo Erechim Auto Esporte Clube e pelo Automóvel Clube de Marcelino Ramos.

Por: Assessoria de Comunicação

rally