Funcionários do CER Atlântico concluem curso de Brigadistas de Incêndio e de primeiros-socorros

Capacitação visa proporcionar mais segurança aos associados em relação a acidentes e sinistros

Os funcionários do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, tanto da sede administrativa quanto do Parque Esportivo, participaram, de 14 a 19 de agosto, de um Curso de Brigadista de Incêndio – conforme a NR 23, Grau Intermediário, e treinamento de primeiros-socorros, ministrados pela empresa AB Treinamentos e Soluções em SST (Segurança e Saúde do Trabalhador), com os instrutores Flávio Davi Budini e Silvano Andreolla.

O objetivo da capacitação é proporcionar mais segurança aos associados em relação a acidentes e sinistros que possam ocorrer e preparar os colaboradores para agir em situações de emergência envolvendo incêndios, promovendo conhecimento teórico e prático sobre prevenção, combate e evacuação.

O treinamento foi dividido em duas etapas sendo a parte teórica em um dia e a parte prática em outro, totalizando 20 horas/aula. Os temas abordados foram teoria do fogo, propagação, classes de incêndio, prevenção de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, EPI, equipamentos de combate a incêndio, de detecção, alarme e comunicação, abandono de área, pessoas com mobilidade reduzida, riscos específicos da planta, psicologia em emergências e comunicação de emergência.

Na parte teórica de primeiros-socorros os assuntos foram avaliação inicial, vias aéreas, RCP, DEA, estado de choque, hemorragias, fraturas, ferimentos, queimaduras, emergências clínicas e movimentação, remoção e transporte de vítima.

Na parte prática, os funcionários do verde-rubro colocaram a mão na massa, mexeram com os extintores, distinguiram cada tipo e como operar, e como salvar vidas aplicando técnicas de primeiros-socorros – avaliação do trauma, ventilação e massagem cardíaca, verificação de pulso e imobilização de pessoas.

Segundo o gerente Administrativo do CER Atlântico, Victor Meirelles, o Clube busca sempre estar atualizado com as informações de segurança para melhor atender aos associados e visitantes. “Prezamos pela qualidade dos serviços prestados e ter funcionários capacitados para atender todos os tipos de situações é de extrema importância”, disse Victor.

 

Por assessoria de comunicação