A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, em parceria com a Emater, realizou na última semana, a Tarde de Campo Sobre Fruticultura. O evento aconteceu na propriedade de Alfeu Basso, na comunidade de Cerro do Meio Dia.
A programação contou com uma palestra técnica sobre pragas e doenças, com Antônio José Araujo, e outra sobre a implantação do pomar, manejo e nutrição, com Ladi Burin e Genoir Denega.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Dilei Anzolin salienta que esta foi mais uma importante oportunidade que os produtores do municípios tiveram para aperfeiçoar seus pomares e investimentos na fruticultura.
“Temos que agradecer a todos os produtores, aos palestrantes e a produtora Tereza Goronski. Foi um momento importante para a fruticultura no município”, ressalta.
Na propriedade em que houve a tarde de campo, há um plantio experimental com mais de 60 espécies de citrus. “Severiano de Almeida tem apoiado a fruticultura e neste espaço existem variedades que estão sendo monitoradas para sabermos qual o grau de adaptação à nossa região, quais as possibilidades de ganhos com estas espécies e após estes experimentos poderão ir para as propriedades, agregando valor à produção”, completa Dilei.
Foram patrocinadores do evento o Posto Nova Itália, a Cresol, o Sicredi e a Cooperbem.