“Frinape, Natal, Black Week e Copa do Mundo, todos esses eventos multiplicam as possibilidades de venda do comércio”, diz presidente da CDL Erechim

Para o comércio, o Natal além de ser uma data muito especial, é um dos eventos mais promissores do ano. Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL), Débora Lunardi, em entrevista à Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, é um dos melhores períodos para vendas.

“O Natal é sempre uma data muito especial para o lojista e a cidade está muito bonita. O acendimento das luzes foi o ponto alto, com um show maravilhoso, um verdadeiro convite para as pessoas realizaram suas compras, garantirem os presentes  de Natal, amigo secreto, entre outras necessidades dessa época do ano”, disse Débora.

A CDL também trabalha com outras datas importantes, uma delas é a Black Week de 21 a 25 de novembro. Sem esquecer, a Copa do Mundo e Frinape. “Vivemos um ano atípico com muitos eventos, Frinape, Natal, Black Week e Copa do Mundo, todos eles não dividem, multiplicam. O lojista precisa estar preparado e integrado, as vitrines de Natal já podem começar acontecer, criando link com a copa do mundo, para integrar os temas. Temos muitas ferramentas para gerar vendas e atrair clientes”, assegurou a presidente.

Conforme dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), estima-se “R$ 66,6 bilhões do valor de vendas neste natal, isso significa que 118 milhões de pessoas vão as compras, um movimento bom. Sendo que 57% dessas compras serão de roupas, 38% setor de calçados, 36% perfumes e cosméticos, 34% brinquedos e 21% de acessórios”, relatou.

A presidente também comentou que a Câmara de Dirigentes Lojistas trabalha com a campanha “Comprar aqui é mais legal”.  Todas as lojas parceiras estão identificadas e cada R$ 50 reais em compras, dão direito a um cupom.

Débora Lunardi, ainda divulgou os horários de atendimento em dezembro:

12, 13,14, 15 e 16 – das 8h às 20h;

19, 20, 21, 22 e 23 –  das 8h às 21h;

Sábados com atendimento – 03, 10 e 17;

Domingo com atendimento – 18;

“Sábado de Natal, dia 24 das 8h às 18h, já no dia 31 véspera de ano novo das 8h às 14h. Esse é o acordo do Sindicato, mas existe a liberdade de cada empresário conversar com o seu colaborador”, finalizou.

destaque