Flavinho Barcellos sugere a inclusão do Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita no calendário municipal

Na sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (11), o vereador Flavinho Barcellos (Progressistas) levou ao plenário da Câmara um pedido de providências em que sugere ao Poder Executivo a inclusão no calendário municipal do Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, celebrado em 12 de junho. O pedido foi lido na sessão e, posteriormente, encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

De acordo com o edil, é de grande importância a instituição da data, a fim de tornar as informações sobre o tema mais acessíveis à população. “A ideia é que o município promova ações como palestras, campanhas educativas, campanhas de mídia, eventos e reuniões para conscientizar a comunidade”, afirma Flavinho. A cardiopatia congênita é uma patologia decorrente de anormalidades estruturais no aparelho cardiocirculatório, presentes já no nascimento ou mesmo surgir posteriormente.