A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, agentes de trânsito, fiscais de transporte de passageiros, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram mais uma operação integrada, na noite de quarta-feira (19) para quinta-feira (20), na área central de Erechim.
A operação fiscalizou veículos em geral, táxis, com ênfase em veículos de transporte remunerado privado por aplicativo. No total, foram abordados 112 veículos, sendo 4 autuados por infração.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o transporte remunerado de pessoas precisa ter a liberação do município. “Se não for licenciado para tal finalidade configura uma infração de trânsito gravíssima com penalidade de multa de R$ 293 e sete pontos na carteira de habilitação”, explica o secretário.
“É importante destacar, também, que o motorista, além da multa, há, ainda, uma medida administrativa de remoção do veículo ao depósito credenciado pelo Detran”, ressalta o secretário.
O secretário, Mario Rossi, enfatiza que o município já tem legislação que regula o transporte por aplicativo e quem tiver dúvidas é só procurar a Diretoria de Trânsito. “O objetivo da fiscalização é garantir a segurança jurídica das operadoras de tecnologia de transporte, dos motoristas e dos passageiros que usam estes dispositivos”, destaca o secretário.
Mais informações
Telefone: (54) 3520-7090
E-mail: transito@erechim.rs.gov.br
Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro
Por assessoria de comunicação