O fim de semana é ideal para aproveitar e curtir com a família, né?! E a dica deste é a 1ª Feira de Artesanato e de Artes de Erechim e o 1º Festival de Foodtrucks, promovido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.
O evento começou na sexta-feira (3) e segue até o domingo (5), às 20 horas, na Av. Dom João Hoffmann, entre o Santuário N. Sra. de Fátima e a URI Erechim. A atividade integra a programação dos 105 anos de Erechim.
50 expositores
A Feira de Artesanato e de Artes de Erechim conta com 50 expositores de artesanato, artes plásticas, antiguidades, manifestações artísticas, cultura e tradições.
A Jane Andreolla é professora e artesã, têm o Ateliê da Madeira e conta que o artesanato faz parte da vida desde a infância por incentivo da mãe. “Hoje eu trabalho basicamente com madeira, muitas peças decorativas com madeira”, explica. Ela destaca a importância do projeto para todos expositores. “Nós estamos muito felizes com a iniciativa da Prefeitura em incentivar o artesanato, os artesãos, porque o artesanato eu digo que faz bem para a alma e o coração, mas também é uma forma de agregar uma renda familiar”, comenta Jane.
10 foodtrucks
Já o Festival de Foodtrucks conta com 10 foodtrucks comercializando comidas, bebidas e lanches como sorvete tailandês e italiano, milkshake, açaí, churrasquinho, churros, shawarma, doces e salgados, cachorro quente, pastéis, xis, batata frita, torradas, bebidas alcoólicas e kombi de chopp.
A Adriana da Silva, está há dez anos com a Delicia Pastéis e Lanches, destacou a iniciativa para os empreendedores terem a oportunidade de mostrarem seus produtos e é algo que movimenta a cidade. “Nós oferecemos variedades de pasteis, churros, xis, cachorro quente, toda comida caseira, feita na hora, com muito carinho”, comenta Adriana.
Espaço para toda família
O evento conta ainda com brinquedos infláveis para as crianças e show musical ao vivo sempre às 18 horas. O funcionamento neste sábado e domingo é das 10h às 20h. Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o objetivo da feira é fortalecer a economia criativa do município e preservar o artesanato local, transformando-o em mais uma opção turística. “Quero reforçar o convite pra que todos venham participar, tragam a família e aproveitem todas atrações. É um belíssimo evento”, destacou o secretário.