Já está quase tudo pronto para a 2ª edição do campeonato de games, Erechim E-sports Festival, organizado pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. São quatro jogos que fazem parte das competições: Counter-Strike, League of Legends, FIFA e Dirt.
Mais de 200 inscritos
Em nove dias, foram 223 competidores inscritos para os jogos que serão realizados de 9 a 11 de junho no Polo de Cultura da ACCIE, onde está instalada também a Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE), que passa por um processo de restruturação e terá o lançamento da nova marca no próximo dia 16, para Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).
Horários
Sexta-feira (09/06)
Check-In e abertura a partir das 18:30h – Jogos a partir das 19h.
Sábado e domingo (10 e 11/06)
Check-In manhã: a partir das 8:30h – Jogos a partir das 09h
Check-In tarde: a partir das 13:30h – Jogos a partir das 14h
Segunda edição do evento
Essa será a segunda edição do evento. A primeira aconteceu junto ao Salão da Inovação da Frinape 2022, reunindo aproximadamente 200 competidores. “Nossa intenção, através dessa competição é mobilizar os jovens e adultos que se desafiam nos games, em um mercado que vem crescendo e gera resultados positivos na área de inovação, tecnologia e ciência”, comentou o presidente da ACCIE, Darlan Dalla Rosa.
O investimento para realização do evento, através do termo de fomento é de 65 mil reais. São 50 mil reais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e 15 mil reais através de uma Emenda Impositiva do vereador Wallace Soares (PSDB). “A gente precisa olhar também pra esse esporte, que são os games e movimentam bilhões de reais no mundo. O Poder Público tem que estar sempre junto com essas pessoas, junto com essas inovações e que bom poder contribuir com o evento, e temos que tornar ele um evento tradicional do nosso município”, comenta o vereador.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, prospectar esse esporte também faz parte dos compromissos do Governo de Erechim com a inovação e a tecnologia. “Nosso país é o líder na América Latina e o 3º maior do mundo nos jogos eletrônicos, atrás apenas dos Estados Unidos e China. São mais de 11 milhões de brasileiros que jogam competitivamente, uma área que já tem movimento comercial e econômico, então nada mais justo que explorar essa realidade, que como o número de inscritos já prova, tem muitos adeptos em Erechim”, explica o secretário.
O evento conta ainda com apoio da URI Erechim e GL Fibra.
Por Assessoria de Comunicação