O motorista Elielto Nascimento dos Santos economizou R$ 7 mil em moedas para presentear sua mãe com um acordeon novo. Após 1 ano e 8 meses de dedicação, ele comprou o instrumento musical em uma loja de Joinville. Em breve, Elielto viajará para Mata de São João, na Bahia, para entregar pessoalmente o presente à sua mãe.
“Minha mãe é evangélica. Fazia parte da igreja desde quando ela era nova, mas depois se afastou um pouco e agora que já está com uma certa idade, retornou para a igreja. Ela tinha um sonho de voltar a tocar na igreja e comprou um acordeon de 10 anos atrás, meio cansadinho”, explicou Elielto.
Segundo Santos, sua mãe sempre sonhou em retornar à música e tocar nas igrejas, atividade que fazia desde a infância com a irmã e o pai, recentemente falecido. “Quando percebi que ela se apegou muito ao acordeon foi quando meu pai faleceu. Antes, ele às vezes proibia, não deixava ela ir. Após sua morte, acho que ela se apegou mais ao instrumento, começou a se aprofundar e estudar mais”, relatou Elielto.
Acordeão foi comprado com 5 potes de moedas
Determinado a realizar o sonho da mãe, o motorista começou a economizar. “Quando a gente deixa dinheiro em conta, sempre aparece um imprevisto: o carro quebra, um gás acaba. E com dinheiro na conta você sempre faz um PIX e quando você vê, gastou. Eu estava economizando para essa finalidade”, explicou ele.
Após encher o primeiro pote e descobrir que continha mil reais, Elielto decidiu continuar economizando até juntar o suficiente para comprar o instrumento. Em cinco recipientes, chegou ao valor necessário. Com a quantia em mãos, Elielto se prepara para viajar à Bahia no próximo dia 28 para entregar o presente à sua mãe.
“Eu ainda estou com ansiedade, porque não sei como vou levar isso no avião, na bagagem em cima ou despachado. Mas estou realizado. A conquista tão sonhada. Eu tenho certeza de que quando eu chegar lá, ela não vai acreditar. Vai ser uma surpresa incrível,” disse Elielto, ansioso pela reação da mãe.
*Dependendo da região do Brasil o instrumento pode ser chamado de gaita, acordeon ou sanfona.
Por Richard Vieira e Márcio Falcão,Joinville