FETRAF debate sobre os prejuízos com a greve dos caminhoneiros

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), promoveu na tarde desta quinta-feira, 7 de junho, na sede do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SUTRAF- Getúlio Vargas), uma assembleia para debater sobre os prejuízos causados no campo devido à greve dos caminhoneiros.
Participaram do encontro produtores de leite, aves e suínos, que apresentaram exemplos das perdas durante os dias de greve, assim como a preocupação com o futuro devido as perdas econômicas.
Nesta sexta-feira, 8 de junho, a FETRAF-RS tem uma audiência na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com isso os produtores criaram uma pauta de reivindicações que será apresentada durante a reunião. “Os agricultores solicitam o Crédito de Emergência Alimentar no valor de R$ 10.000,00 as famílias atingidas pela mobilização, assim como a anistia do troca-troca das sementes de milho e forrageiras. Os agricultores estão preocupados e com medo que mais uma vez tenham que pagar a conta, pois entendemos a legitimidade da greve, mas não podemos deixar que somente a agricultura familiar arque com os prejuízos da paralisação”, destacou o coordenador geral da FETRAF-RS, Rui Alberto Valença.