Fendas na ponte que divide SC e RS seguem dificultando a passagem de veículos e caminhões

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense – Setcom, Ederson Vendrame, confirmou que a entidade entrou novamente em contato com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, cobrando o conserto da ponte, na BR-153, que divide os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos últimos meses as emendas que divide cada patamar da ponte ficaram sem as proteções fazendo com que os veículos de passeio e os caminhões tenham dificuldade de passar na velocidade normal, tendo que trafegar de forma mais lenta, aumentando o risco de acidentes.

O presidente do Setcom, explica que o DNIT destacou que o material que fecha as fendas da ponte estão em falta no mercado não sendo possível concluir o trabalho. “Eles tinham iniciado uns reparos na ponte nos últimos dias, por conta das chuvas, mas também pela falta do material que é utilizado, que é específico, que permite que a ponte tenha um balanço, pois não pode ser estático. A situação está bem crítica”, lamenta Vendrame.

Proprietários de caminhões tem a preocupação pelo risco de acidentes, mas também de prejuízos, já que pneus podem ser danificados. Cada pneu tem o custo de mais de R$ 3 mil reais.

Fonte: Rádio Rural

 

destaque