Famurs participa de lançamento da campanha estadual para alavancar turismo no RS

Governo do Estado fará aporte de R$ 30 milhões para posicionar o Rio Grande do Sul como um dos principais destinos turísticos do país.

O presidente da Famurs e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, participou do lançamento da Campanha Nacional de Turismo, promovido pelo governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (18/09), no Palácio Piratini. A iniciativa é considerada como a campanha da história e visa posicionar o RS como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente após as enchentes que impactaram o setor.

Conforme apresentado pelo governador Eduardo Leite e pelos secretários de Turismo (Setur), Ronaldo Santini, e de Comunicação (Secom), Caio Tomazeli, a campanha inclui uma série de ações que desde anúncios em aeroportos brasileiros a inserções de áudio e vídeo em mídias especializadas e em veículos de cobertura nacional. Na cerimônia de lançamento, também foi apresentado o vídeo da campanha, cujo tema é “O Brasil Abraçou o Rio Grande do Sul e Agora Queremos Abraçar o Brasil”.

“Após esse anúncio importante para a retomada do nosso RS, os 497 municípios gaúchos têm a responsabilidade de ajudar o Estado, que tem dado mais um passo para a nossa retomada, para agradecermos todo o Brasil que nos ajudou e incentivando para que, agora, voltem para cá, vejam esse RS que está se reconstruindo e que está de braços abertos”, destacou o presidente Arruda.

O aporte do governo na iniciativa é de R$ 30 milhões, tendo como foco promover a resiliência, a segurança e a atratividade do Estado, destacando as belezas naturais, a cultura e a gastronomia gaúchas em diversas regiões do Brasil e fomentando o setor turístico, um dos importantes pilares da economia.

“Seguimos ajudando os municípios no desenvolvimento de projetos turísticos, mas agora se soma a maior campanha de promoção do Rio Grande do Sul como destino turístico. Vamos investir pesado para trazer turista para cá e, assim, ajudar o RS a se desenvolver a partir do turismo também”, explicou Leite. “Nós queremos ‘tchê abraçar’ e ‘tchê acolher para ‘tchê agradecer’. Venham para cá’”, brincou o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini.

A Campanha Nacional de Turismo é uma das ações do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.

Por Assessoria de Comunicação

rsturismo