Famílias vítimas da catástrofe procuram vagas na educação infantil de Erechim

Durante a semana que passou surgiram informações que vítimas da catástrofe do Vale do Taquari teriam chegado em nossa cidade e estariam abrigadas na casa de amigos e de famílias que então os acolhendo neste primeiro momento até arrumarem trabalho.

Segundo os acolhedores, um casal, teria deixado os filhos com os avós em um município próximo. Diante dessa informação, entrei em contato com secretário de Educação do município, Fabrício Brustolin, que me relatou que realmente algumas famílias daquelas regiões teriam procurado a secretaria. “Nas últimas duas semanas, tivemos seis famílias procurando a central de vagas (Educação Infantil), As cidades de origem são Canoas e Muçum. Nas Escolas de ensino fundamental ainda não temos os dados. Informaremos assim que tivermos o levantamento”. Disse o secretário.

Isso é realmente muito triste, ver famílias deixarem as suas cidades destruídas e procurar outro lugar para trabalhar e começar tudo do zero. Que sejam bem vindas a nossa cidade e que consigam um bom trabalho e que possa dar uma educação para seus filhos. Afinal Erechim tem uma boa educação que vai da creche a universidade.

catástrofeeducaçãoerechimfamílias