Uma família de Herval d’ Oeste está pedindo ajuda para buscar o corpo do jovem Josué da Silva, 23 anos. Segundo informações da mãe, Sandra Gentil, uma funerária pediu o valor de R$ 6,5 mil para fazer o translado do corpo do IML de Osório, no Rio Grande do Sul, para Herval d’ Oeste. Josué morreu afogado nesta sexta-feira (03) na praia de Torres, no litoral norte gaúcho. O afogamento foi flagrado por guarda-vidas da guarita 8, por volta das 12h10min, durante uma ação de prevenção na praia.
Após buscas com a ajuda de motoaquática e helicóptero, o corpo foi encontrado entre as guaritas 3 e 4, por volta das 13h. Os guarda-vidas aplicaram o protocolo de reanimação até a chegada do SAMU, que atestou o óbito. A área de submersção está sinalizada com bandeira preta indicando grande risco ao adentrar na água.
Conforme as informações, Josué estaria morando em Carazinho/RS. A mãe dele ressalta que a família não tem dinheiro para trazer o corpo a Santa Catarina. “A funerária cobrou R$ 6.500 para buscar o corpo do meu filho. Não tenho dinheiro para buscar, se alguém puder ajudar”, lamenta. A publicação nas redes sociais da mãe comoveu internautas. Muitos já estão fazendo contribuição financeira para ajudar a famílias. Outros cobram sensibilidade por parte do poder público, através do setor de assistência social, por se tratar de uma família que enfrenta dificuldade financeira.