Em Erval Grande, a agricultura familiar tem sido responsável pela produção de culturas que chegam às mesas de milhares de pessoas em nossa região e em estados vizinhos. Um exemplo disso é a Família de Márcio Copceski, que investiu no cultivo de pimentão.
Márcio conta que a ideia surgiu durante uma visita à cidade de Bento Gonçalves, onde teve a oportunidade de conhecer uma produção de pimentão em estufa. “Ano passado, plantei uma quantidade menor para testar e tive um resultado ótimo, então decidi investir na produção”, explica.
Atualmente, a família cultiva cerca de 20 mil pés, com variedades de frutos verde, vermelho e amarelo, e fornece para diversas cidades vizinhas. Esse sucesso mostra que é possível diversificar a produção na agricultura familiar e alcançar resultados positivos.
A história da Família Copceski é inspiradora e demonstra a importância da agricultura familiar na diversificação da produção agrícola e na oferta de alimentos saudáveis para a população. Que exemplos como esse, possam inspirar mais pessoas a valorizarem o trabalho do produtor ervalense e aos agricultores, a diversificarem suas produções.
Por Assessoria de Comunicação